Difference between revisions of "MolotoVs Futebol Clube"

From Hattrick
 
Line 1: Line 1:
{{Non-English}}
+
{{Non-English|lang=Portugues}}
 
[[Category:Brazilian Clubs|MolotoVs]]
 
[[Category:Brazilian Clubs|MolotoVs]]
  

Latest revision as of 17:17, 24 February 2009

This article written in Portugues needs to be translated into English. If you are bilingual and able to translate this page, you can help the Wiki by translating the text. For information on how to edit pages, please view the Getting started page.
MolotoVs Futebol Clube (432606)
Molotovs.jpg
Country: Brasil
Region: São Paulo
Arena: Jequitinhonha Stadium
FanClub: Laranjas Biônicas

== Fundação ==
O MolotoVs Futebol Clube é um time do Brasil. Foi fundado no dia 21 de Julho de 2008 por um grupo de quatro investidores. Esses quatro investidores viram no futebol, um mercado promissor para ganhar dinheiro de uma maneira diferente. A idéia inicial era a de comprar o Jequitinhonha Stadium e usá-lo para abrigar eventos como shows. O projeto acabou não dando certo, pois os padrões do estádio não suportavam nenhum show. Os investidores então tiveram que reganhar o seu dinheiro e acabaram por optar em começar um time que disputaria torneios inter-municipais.

David Terence, ex-presidente do Patente Springs e na época desempregado, foi chamado para comandar uma peneira que escolheria os melhores jogadores da Grande São Paulo. Para organizar efetuar e ajudar David, foi chamado então o técnico Kleber Nogueira que após a seleção, viria a ser o primeiro técnico do MolotoVs. Com os 23 jogadores, uma staff contratada pelo próprio Kleber e pelo presidente do clube, os quatro bãm-bãm-bãm forveceram uma quota para o time começar com o acordo de prosseguir com o time se essa quantia fosse recompensada em um mês.

== Mais que um investimento ==
A quantia inicial posta pelos investidores (43 mil reais) voltou em dobro após um mês. Juntando renda, prêmios e os sócios-torcedores que se juntavam a cada dia, os 43 mil reais tornaram-se 350 logo no primeiro mês. A presidência começou então várias campanhas para evoluir o clube: Campanhas para chamar torcedores faziam com que cerca de 30 torcedores se juntassem ao time por semana e vários amistosos com times internacionais eram feitos. Começava assim a Maratona Internacional de Jogos e junto com ela, crescia o MolotoVs Futebol Clube.


== O Primeiro Ano na Liga ==
A primeira participação do MolotoVs em uma liga oficial foi contra o Leão de Judá pela VIII.350. Após perder os primeiros jogos, o MolotoVs alavancou em uma campanha invejável alcançando a terceira colocação em apenas 7 semanas de Liga. O saldo de gols do MolotoVs que era -30 tornou-se positivo e foi nesta mesma posição que o MolotoVs terminou a sua primeira Liga Oficial na Oitava Divisão.

Jequitinhonha Stadium[edit]

http://mavalem.sites.uol.com.br/sc/Arena3.jpg
O Jequitinhonha Stadium foi fundado em 24 de Janeiro de 1972 por Jarbas M. Jequitinhonha. Suas construções começaram no mês de Abril de 1968 e foi levantado com os esforços de Jeca (Jarbas M. Jequitinhonha) e seu time de sub-15. Sua capacidade máxima já foi de 12 mil lugares, mas o presidente resolveu preencher um espaço não acabado da arquibancada adicionando mais 310 lugares. Até 1991, chamou-se Monumental Arena Stadium, porém após a morte de Jeca, o seu sobrenome foi adiconado ao do estádio.