Pt-br/Jogadores

From Hattrick
Revision as of 21:02, 25 October 2009 by Marquinhozinho (talk | contribs) (Personalidade)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Um time gerenciado no Hattrick consiste em um número de jogadores virtuais, geralmente entre 20 e 30 (no máximo 50). O administrador escolhe uma formação com 11 desses jogadores (10 jogadores de linha e 1 goleiro) para cada partida, mais 5 substitutos (atacante, meio-campo, ala, defensor e goleiro).

A Associação de Futebol Hattrick anunciou em 26/12/2008 que o número máximo de jogadores permitidos em um clube é 50. Antes era possível exceder esse número com varios efeitos negativos no time.

Cada jogador possui um nome e um ID, juntamente com sua idade atual, e é composto de um grupo de habilidades, personalidade, forma, experiência e especialidade. Ele também possuirá uma posição ideal, mas você mesmo precisará descobrir-la analisando as notas que o jogador obtém em suas partidas.

Idade[edit]

Um dos atributos de um jogador é sua idade atual. Desde o início da temporada 33 (final de julho de 2007) os aniversários dos jogadores são individuais, e um ano-HT dura 112 dias. Antes disso ser implementado, todos os jogadores tinham suas idades atualizadas toda temporada na segunda-feira imediatamente antes da primeira rodada da copa. Nesse tempo, então, todos os jogadores no Hattrick tinham o mesmo aniversário. Veja também efeitos da idade do jogador.

Forma[edit]

Forma é uma das características mais importantes para todo jogador, determinando o quão bem ele é capaz de usar suas habilidades. Você notará que um bom jogador que está fora de forma frequentemente será superado por um jogador não tão bom que esteja em plena forma.

Experiência[edit]

Alguns jogadores podem não ter as melhores habilidades, mas seu conhecimento do jogo mais que compensa isso. Assim, jogadores velhos e experientes geralmente jogam muito melhor que seus jovens e imaturos parceiros.

Para ler uma descrição completa, clique aqui.

Especialidades[edit]

Alguns jogadores do Hattrick possuem especialidades que os diferenciam dos outros jogadores. Um jogador pode ter uma única especialidade.

As especialidades dos jogadores são também afetadas por mudanças climáticas. Por exemplo, um jogador com especialidade de velocidade não jogará tão bem quanto o de costume em dias chuvosos. Já jogadores que tem cabeceio como especialidade serão melhores em marcar gols de cabeça e cortar cruzamentos do que um outro jogador que não possui a especialidade de cabeceio.

Personalidade[edit]

Finalmente, um jogador também tem quatro características de personalidade: liderança, personalidade, honestidade e agressividade.

Lesões[edit]

Tudo isso é ótimo e maravilhoso, mas às vezes um jogador fica incapacitado de jogar...

Para mais informações, veja Lesões.

Cartões amarelos e vermelhos[edit]

Os jogadores podem receber cartão amarelo ou ser expulsos durante as partidas. Dois cartões amarelos em uma mesma partida automaticamente levam a uma expulsão. Cartões amarelos e expulsões durante jogos oficiais como consequência levam a suspensões. Um jogador será suspenso do próximo jogo (oficial: copa ou liga) se ele for expulso ou acumular 3 cartões amarelos durante a temporada. Isso é indicado com um cartão vermelho na página do jogador. Você também pode ver quantos cartões amarelos ele recebeu até o momento. No fim da temporada todos os cartões são apagados.

Apesar de jogadores poderem receber cartões durante amistosos, isso não terá nenhum outro efeito a não ser os durante a partida.

Jogadores muito agressivos tenderão a receber mais cartões do que os outros jogadores, especialmente se eles forem também desonestos ou inexperientes.

Jogadores que são expulsos ainda recebem crédito por aparecerem na partida por motivos de treino; se um jogador é expulso em uma partida da liga, não é mais necessário que ele jogue na partida do meio da semana para receber treino.

Aposentadoria[edit]

Os jogadores não se retiram voluntariamente do Hattrick. Eles sempre presumem que podem continuar a jogar e ser úteis ao clube! Quando as habilidades de um jogador caem tanto a ponto de ele não servir mais para o clube e ele não possui mais valor de mercado (ou quando um jogador sofre uma lesão que acaba com sua carreira), ele pode ser demitido ou aposentado e levado ao Hall da Fama do clube. Um jogador demitido não é lembrado pelo nome; se você tentar visitar sua página, você encontrará apenas uma mensagem comum sobre como o jogador foi visto pela última vez. Ocasionalmente, um jogador demitido será reciclado como um técnico recrutado externamente.