Pt-br/Treinamento

From Hattrick

Importância do Treinamento[edit]

Treinamento é um dos aspectos mais importantes para um time de sucesso no Hattrick. Através do foco no treinamento de somente uma habilidade por um certo número de temporadas, um time pode tornar jovens jogadores com habilidade média em verdadeiros craques, que podem ser vendidos para obter lucro ou mantidos para reforçar o time, ajudando em uma eventual promoção.

A questão monetária é somente um dos lados da moeda. Cada tipo de treinamento está associado a benefícios e desvantagens. Por exemplo, se alguém treina armação, pode ter problemas com o nível de seu meio-campo em rodadas mais difíceis da Copa e alguém que treina goleiros tem o benefício de poder jogar com qualquer formação.

Escolhendo seus Treináveis[edit]

Escolher corretamente os jogadores que você quer treinar é algo muito importante. Há quatro fatores a considerar:

Você poderá ganhar dinheiro treinando jogadores que estejam com sua habilidade principal em "razoável". Times novos com jogadores de 17 anos e habilidade principal em "razoável" podem ser um bom começo. Treinando um jogador que é "razoável" ou "bom" em sua habilidade principal não é tão rentável quanto treinar jogadores com habilidades mais desenvolvidas, mas jogadores como os citados têm um custo menor no momento da compra e montagem do treino.

Quanto à idade, se você quer preços menores, então adquira jogadores mais ou menos velhos (isto é, entre 18 e 19 anos), mas não mais velhos que isso.

É melhor que o jogador tenha habilidades secundárias. Isto encarece a compra do jogador, mas no final do seu treino, o preço que conseguirá com ele deverá ser bem alto.

Tipos de Treinamento[edit]

The following contents are based on experience and/or research conducted by Hattrick users — which means that their veracity and accuracy have not been confirmed by any official statement, and consequently they do not necessarily reflect the game reality. Please take this into consideration!

No Hattrick, o treinamento acontece somente uma vez na semana. Na maioria das vezes, somente jogadores que jogaram em determinada posição serão treinados, dependendo do tipo de habilidade que você está treinando. Se, por exemplo, está treinando atacantes, somente os jogadores que jogaram como atacantes em um dos dois jogos da semana receberão os benefícios do treinamento. Existem 12 tipos de treinamento. Cada um deles tem seu próprio potencial para geração de lucro ou melhoria no seu time. Geralmente, os tipos de treinamento estão concentrados em uma das habilidades principais (goleiro, defesa, armação, ala, e finalização) pois são os tipos mais populares.

Para treinar o maior número de jogadores possível durante a semana, é muito importante jogar amistosos, nos quais seus treináveis que ficaram de fora da partida oficial poderão jogar.

Parênteses indicam efeitos pequenos. Parênteses duplos indicam efeitos muito pequenos (osmose).

Tipo de Treinamento Aperfeiçoa ...para... Velocidade do Treinamento Máximo de Jogadores Treinados
Goleiro Goleiro Goleiros 4 semanas 2
Defesa Defesa Zagueiros, Laterais ((Outros)) 7,4 semanas 10
Armação       Armação Meio-campistas (Alas) ((Outros)) 6,3 semanas 6 (4)
Finalização Finalização Atacantes((outros)) 6,5 semanas 6
Cruzamentos (Ala) Ala Alas (Laterais) ((outros)) 4,4 semanas 4 (4)
Marcação Defesa (Goleiros, Zagueiros, Laterais, Alas e Meio-campistas) ((Outros)) 14,8 semanas (22)
Ataques Laterais Ala Atacantes e Alas ((Outros)) 7,3 semanas 10
Chute a Gol (Finalização) (Todos os jogadores de linha) ((Outros)) 11 semanas (20+)
(Bola Parada) ((Todos que jogaram durante a semana)) Muito demorado (22)
Passe Curto Assistências Meio-campistas, Alas e Atacantes ((Outros)) 5,8 semanas 16
Lançamentos Assistências Zagueiros, Laterais, Meio-campistas e Alas ((Outros)) 6,8 semanas 20
Bola Parada Bola Parada Todos que jogaram durante a semana, 25% de bônus para o batedor de faltas e o goleiro 1,3 semanas 22

Por favor, perceba que a velocidade do treino foi baseada num treinamento com 100% de intensidade, 15% de resistência, treináveis de 17 anos tendo uma evolução da habilidade de boa para excelente, utilizando um auxiliar técnico de qualidade boa e 9 assistentes do técnico.

Tenha a certeza de que a cada aniversário depois dos 17 anos o jogador levará mais tempo para aprimorar sua habilidade. Uma medida razoável é que o treinamento fica 4% menos eficaz a cada ano após os 17 anos de idade do treinável.

Perceba também que estes parâmetros de velocidade do treinamento são apenas uma média, que podem (e irão) variar de jogador para jogador. Isto significa, por exemplo, que se a velocidade de um treinável for 7 semanas, alguns jogadores podem levar 6, outros 8 semanas, mas observando um grande número de jogadores, isto deve ficar em 7. Isto tem haver com o fato de que cada jogador possui um subnível antes de incrementar sua habilidade. Quando este subnível é alto, o jogador precisa de menos tempo para aprimorar sua habilidade. Por exemplo: quando um jogador aprimora sua habilidade de razoável para bom, pode ser que uma pequena parcela de subnível tenha sido acrescentada (7,02). Este jogador levará mais tempo para chegar a excelente do que se tivesse ido um pouco mais longe em seu subnível (7,12, por exemplo).

Fatores que Influenciam o Treinamento[edit]

Intensidade de Treino[edit]

A maioria dos gestores de times concorda que é melhor treinar a 100% de intensidade. Os benefícios são claros e as habilidades melhoram mais rapidamente, principalmente a forma.

Infelizmente, isto também aumenta a chance de ocorrer lesão.

Efeito da Partilha de Resistência[edit]

A porcentagem que você dedica ao treino de resistência será debitada da porcentagem que você dedica ao treinamento de habilidade (Intensidade do Treino). Você deve calcular a porcentagem de resistência que precisa manter para que o time fique num nível legal.

Efeito do Auxiliar Técnico[edit]

Conseguir um treinamento eficaz requer um auxiliar técnico de boa qualidade.

Um auxiliar de nível baixo irá atrasar o treinamento. A regra geral é que o auxiliar retarda o treinamento em uma semana para cada nível abaixo de bom. Esta regra não é perfeita se comparada a tipos de treinamento mais rápidos.

Auxiliares excelentes treinam um pouco mais rápido do que os bons, mas são muito caros e somente darão lucro no longo prazo.

Efeito da Idade do Treinável[edit]

Jogadores jovens treinam muito mais rápido do que os velhos. Para obter o máximo de eficácia, muitos técnicos preferem treináveis entre 17 e 20 anos, sendo que 17 ou 18 anos são as melhores idades para iniciar o treino. Equipes nas divisões mais altas preferem treinar jogadores mais velhos até que suas habilidades alcancem um nível muito alto, para se tornarem competitivos em suas Ligas e na Copa.

Jogadores jovens treinam muito lentamente e uma boa regra para isto é uma semana a mais para cada ano acima de 17. Mais precisamente, o treinamento se torna 8% mais lento para cada ano além desta idade (aproximadamente).

NOTA: A partir da Temporada 34, a influência da idade na velocidade do treinamento foi reduzida. Agora, a depreciação do treinamento deve ser menor de 8%, mas o valor atual ainda é desconhecido.

Alguns tipos de treinamento — como Bola Parada e Geral —, não são afetados pela idade do jogador. Possuem a mesma velocidade em qualquer idade.

Quando um jogador faz 27 anos, suas habilidades começam a decrescer. Este processo não acontece constantemente, até mesmo não há garantia de que vai acontecer com todos. Normalmente, algumas habilidades decrescem por volta dos 30 anos e isso acontece de maneira considerável em jogadores com 35 anos ou mais. Por alguma razão, estes decréscimos acontecem geralmente às segundas-feiras. Certas habilidades são difíceis de manter, principalmente finalização. Goleiro é uma das habilidades mais fáceis de se manter.

Efeito dos Assistentes[edit]

Assistentes do técnico também ajudam no treino. Um time pode ter até 10 assistentes (número válido também para qualquer tipo de membro do staff do time). O efeito destes assistentes não se acumula de maneira linear. O efeito de cada assistente adicional é muito menor do que o anterior a ele, provavelmente sendo metade do anterior. Neste caso, seria algo mais ou menos assim:

  • 1 = 100%
  • 2 = 50%
  • 3 = 25%
  • 4 = 12.5%
  • 5 = 6.25%
  • 6 = 3.125%
  • 7 = 1.5625%
  • 8 = 0.78125%
  • 9 = 0.390625%
  • 10 = 0.1953125%

Como Fazer Dinheiro[edit]

The following contents are based on the opinion of Hattrick users — which means that their veracity and accuracy have not been confirmed by any official statement, and consequently they do not necessarily reflect the game reality. Please take this into consideration!


Na maioria dos casos vendas os treináveis com 21 anos estão no auge do lucro. Um jogador que chegou aos 21 anos de idade terá seu treino notadamente reduzido em sua velocidade, se comparado a um jogador mais novo.

Se o jogador estiver num nível de habilidade altíssimo, especialmente jogadores da Seleção Nacional, o treinamento pode surtir efeito mas, em geral, o retorno financeiro começa a decrescer a partir dos 21 anos.

Advanced training[edit]

  • Skill trading - Primarily refers to buying players believed to be close to "popping", ideally within one to two weeks, benefiting from market inefficiency in valuing partially trained players. This approach is difficult with any skill other than goalkeeping, due to the inexact correspondence of TSI to player skills.
  • Osmosis training - Up to global season 34, every player in a team got at least a bit of training, even if they didn't play at all. Many teams profited from this buying lot of players (up to 50) and waiting for a pop in a few weeks while doing nothing. But from season 35 every player needs to play at least once in a week to get the minimum training, effectively decreasing the profitability of this technique.

But it could be that the goal of maximizing profit is a goal that does not optimise the team over time. Some users believes it is better to develop your own players to advance in the series system, rather than to optimise economical goals. It is after all a football manager game!

Individual training instruction[edit]

On the 3rd of July 2008, Hattrick announced that Individual training instruction was available. This means you may exclude up to three players from getting any training (except Stamina) at all from playing a game. The main point of this feature is to avoid paying excessive salaries for players that are already very highly skilled. You access this feature from your Training page.

Veja ainda[edit]

HTs_on_Global/Training

Ligações Externas[edit]