Campeonato Cearense B

From Hattrick
Campeonato Cearense Série B
CearenseB.png
Founded 2009
Number of teams planejado 8
Current champions Flagmania (1º Título)
Most successful club vila diogo, Botafogo-CE, kalkaya sporting club e Flagmania (1 Título)
Website https://campeonatocearense.wordpress.com/
33px IV Campeonato Cearense B

O Campeonato Cearense Série B é uma friendly cup realizada no Ceará, Brasil, disputada pelos times rebaixados ou que não participarão da Serie A.

Regulamento

O Campeonato Cearense Série B reúne os times que não foram para a série a do Hattrick Cearense. As equipes são divididas em grupos, onde as 4 melhores de todos os grupos, se classificam para o mata-mata.

Regras

1º – Jogos em turno único em cada grupo. Classificam-se os 4 melhores de todos os grupos para o mata-mata

2º – Os desafios podem ser realizador por qualquer time, em qualquer lugar do Ceará, mas de preferência no mando de campo que está na tabela

3º – Os desafios devem ser feitos e aceitos de quarta-feira (logo depois do amistoso) até no máximo 12h (horário local) de domingo da mesma semana. Para dar tempo de o jogador marcar o amistoso da semana e não perder treino, não se prejudicando. Caso o desafio seja feito a partir de domingo o outro time terá 24h contando a partir do post do desafiante para aceitá-lo.

Quem não obedecer ao prazo para o desafio será punido com W.O, perdendo o jogo por 5×0.

4º – Na fase inicial de grupos, o amistoso pode ser marcado com regra “normal”(o que possibilita empates, sem prorrogação), caso seja marcado com “Regras da Copa” somente o resultado dos 90 minutos será aplicado para efeito de classificação.

Nas fases de mata-mata, o amistoso deve ser marcado com regras “da copa”(que em caso de empate no tempo normal leva para prorrogarão e pênaltis). Caso seja marcado com regra “normal” o time desafiado terá a vantagem do empate.

5º – Serão 2 participantes rebaixados na Série A, os 2 com pior campanha na 1ª fase, e os 2 times finalistas da Série B serão promovidos.

6º – critérios de desempantes são: Número de pontos, O número de W.O’s (não justificados) sofridos pelo seu time, Número de vitorias, Saldo de gols, Gols pró, Confronto direto, Número de desafios feitos, Maior tempo no HT,

7º – As datas serão definidas pelo organizador.

Campeões

Edição Vencedor Resultado Vice-colocado Estádio
Temporada 26 vila diogo 5–3 Mesquita E.C. Ananindéua
Temporada 27-38 Não Houve
Temporada 39 Botafogo-CE 4–3 Penas Clube Estádio Penas Campos
Temporada 40 kalkaya sporting club 4-2 Quincas Football Sporting Single Matches
Temporada 41 Não Houve
Temporada 42 Flagmania 6–0 Os Falcons Arena Falcones

See Also

Campeonato Cearense

Taça Bruno Diaz

Re-Copa Cearense