Os pernetas futebol clube

From Hattrick
This article written in Portugues needs to be translated into English. If you are bilingual and able to translate this page, you can help the Wiki by translating the text. For information on how to edit pages, please view the Getting started page.

Os Pernetas Futebol Clube (1862801) é uma equipa portuguesa dirigida pelo jogador CosmosGuy. Como o nome indica são uma cambada de pernetas com um desempenho não muito bom.

O plantel a 23/10/2010 era o seguinte:

Plantel Abrão Couto

Acácio Manuel Fernandes Cruz

Alexandre Brito

André Peixoto

Angelo Klipper

Antonio Nappo

Arlindo Guerreiro

Constantino Basto Oliveira

Dávid Berend

Diogo Campos

Firmino Correia Castro

Gaspar José da Silva

Inácio Belo

Jacinto Gonçalves Nascimento

João Romão Nunes Machado

Jorge Carvalho Lourenço

José Albino Paz

Liliano da Fonseca

Mariano Correia

Raul José Rosa

Vinzenz Lengenacher

Vítor Alves Costa


Na mesma data a equipa encontrava-se na divisão VIII.200. Foi por volta dessa altura que a equipa efectou um dos amigáveis mais competitivos, contra a equipa WarSmashers, embora esse jogo tenha tido poucos espectadores.

[[Neste dia de muito calor, 84 adeptos encontram-se no Estádio dos Pernetas. A formação escolhida para este jogo pela equipa Pernetas é um 3-5-2. A equipa que entra em campo é constituída por: Berend - da Silva, Peixoto, Guerreiro - Couto, Alves Costa, Belo, Rosa, Klipper - da Fonseca, Lengenacher.

O 3-4-3 é claramente a formação escolhida pela equipa WarSmashers. Neste encontro os titulares são: Azevedo Nunes - Silva Pereira, Risco, Marques - Nunes, Araújo, Figueirinhas, Marques - Cruzeiro, Andorinha, Lebreton.

"Ou por um lado ou pelo outro. Não quero cá saber da virtude!", estrebuchou o responsável técnico da equipa Pernetas, referindo-se ao ataque pelas alas que pretendia para a sua equipa neste jogo. Percebendo que o centro do relvado estava extremamente mal tratado devido ao fungo Pythium, a equipa WarSmashers optou por direccionar o seu jogo para os corredores laterais. Um passe do jogador Arlindo Vicente Marques da equipa WarSmashers apanhou todos de surpresa excepto Marc-Antoine Lebreton que redireccionou a bola para o fundo da baliza. 0 - 1. A multidão entoou cânticos de apoio quando Vinzenz Lengenacher da equipa Pernetas apareceu no 26º minuto, pela direita e marcou um espectacular golo, empatando o jogo a 1 - 1. Aos 29 minutos, Cristóvão Marques, da equipa WarSmashers, caiu em campo, mas a equipa médica decidiu que ele podia continuar em jogo. No 32º minuto, com uma grande jogada pelo meio do campo a equipa Pernetas teve uma grande oportunidade de golo, mas Gaspar José da Silva acertou na barra. Parece que a ala esquerda da equipa forasteira está a funcionar bem, e aos 38 minutos de jogo, o jogador Tito Risco teve uma oportunidade de colocar a sua equipa a liderar o marcador, mas a bola passou ao lado da baliza. No 40º minuto, quando Sérgio Rui Silva Pereira apareceu sozinho na direita do ataque, a equipa WarSmashers quase se destacava no marcador, mas Dávid Berend conseguiu defender com a classe habitual. Marc-Antoine Lebreton da equipa WarSmashers viu um cartão amarelo, ao minuto 42, após ter chutado a bola para longe, muito depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo. Depois de uma vistosa jogada pelo centro, Liliano da Fonseca quase marca para o conjunto da casa ao 43º minuto. O remate final saiu, no entanto, um pouco ao lado. Estavam decorridos 44 minutos de jogo quando os adeptos ficaram atónitos por o árbitro exibir apenas um cartão amarelo ao jogador Vítor Alves Costa da equipa Pernetas, após este ter socado um dos seus adversários. No final da primeira parte o resultado é 1 - 1. Os quarenta e cinco minutos foram dominados pela equipa WarSmashers com 51% de posse de bola.

O sol não facilitou as coisas para Raul José Rosa, que não conseguiu utilizar a sua força durante todo o jogo. No 67º minuto, com uma jogada pela zona central, o jogador Liliano da Fonseca quase conseguiu ultrapassar o guarda-redes, mas Nuno Lino Azevedo Nunes bloqueou o remate e manteve o resultado. Desde que Vítor Alves Costa tinha visto o primeiro cartão amarelo, que o treinador da equipa Pernetas o tinha avisado para ter mais cuidado com as entradas duras sobre os adversários mas... os avisos revelaram-se insuficientes pois, ao minuto 73, mais uma dessas entradas valeu-lhe o segundo amarelo. Visto que o capitão deixou o terreno de jogo, Angelo Klipper assumiu a braçadeira de capitão da equipa Pernetas. Um erro dos defesas ao minuto 80 permitiu a Marc-Antoine Lebreton marcar o 1 - 2 para a equipa WarSmashers. Os jogadores da equipa WarSmashers estavam algo confusos em campo e o nível de organização era agora inadequado. Com o calor a apertar era importante guardar algum fôlego mas, depois de algumas subidas mais rápidas no terreno, Cristóvão Marques mostrou dificuldades em recuperar a sua posição. Depois de alguns lances bem conseguidos pela direita deram à equipa Pernetas uma grande oportunidade para empatar o jogo, e Vinzenz Lengenacher não desperdiçou, marcando o golo do empate. O resultado é: 2 - 2. WarSmashers dominou o jogo, controlou a posse de bola durante 51% do tempo destes quarenta e cinco minutos.

Chegámos aos 90 minutos com o empate no marcador, por isso o jogo irá continuar no prolongamento. Nota-se que o treinador da equipa WarSmashers gastou alguns minutos a repensar a sua estratégia, o que permitiu que o seu desempenho subisse para bom. O treinador da equipa WarSmashers estava sempre a gritar para o relvado e os jogadores acabaram por lhe dar ouvidos, deixando os ataques centrais e começando a atacar pelas alas. Os adeptos da equipa da casa não ficaram muito impressionados com a forma fácil como a equipa WarSmashers se movimenta pelo campo, permitindo que ao 95º minuto o jogador Tito Risco convertesse em golo um passe longo da ala esquerda, colocando a sua equipa a vencer por 2 - 3. O jogo terminou com a vitória da equipa WarSmashers!

Vinzenz Lengenacher, da equipa Pernetas, fez uma exibição tão brilhante que compensou a deficiente iluminação artificial do estádio. Alguns adeptos mais sensíveis chegaram a ter que desviar o olhar e colocar óculos escuros. Raul José Rosa devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. Os jornalistas, na sala de imprensa, foram unânimes em considerar Pedro Roque Cruzeiro o "menos mau" em campo por parte da equipa WarSmashers. A sua exibição destacou-se das demais pelo facto de ter tentado motivar os seus colegas com gritos de incentivo: "Vamos lá!", "Força!" e "Vai-te a ele!" foram algumas das expressões mais ouvidas, sempre acompanhadas por um vigoroso bater de palmas. Luciano Nunes teve uma exibição desastrosa. O jogo terminou com o resultado em 2 - 3.]]